• Este evento já passou.

Nono Congresso Latino-Americano da Construção Metálica conta com participação de professores da Escola Politécnica da USP

21/09/2023 - 08:00 - 21:00

No dia 21 de setembro, das 8h às 21h, será realizado, no Allianz Parque, o Construmetal 2023 (Nono Congresso Latino-Americano da Construção Metálica). Realizado pela ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), o evento tem como objetivo prover, aos meios técnico e científico da América Latina ligados ao uso do aço na construção civil, um fórum de alto nível para a discussão e disseminação de novas tecnologias relacionadas ao projeto, fabricação e desempenho das estruturas de aço no contexto moderno da construção industrializada e sustentável.

A conferência é voltada para pesquisadores, docentes, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais liberais, técnicos e empresários ligados à construção civil.

Henrique Campelo Gomes, professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica (PEF) da Escola Politécnica, faz parte da equipe de organização do Construmetal, sendo o presidente do Comitê Científico do evento. Pedro Wellington Gonçalves do Nascimento Teixeira, também docente do PEF, é vice-presidente da Comissão.

Também integram o Comitê Científico do evento os professores da Poli: Eduardo de Morais Barreto Campello (PEF), Daniel Miranda dos Santos (PECE Poli USP), Jairo Fruchtengarten (PECE Poli USP) e Valdir Pignatta e Silva (PEF).

Data:
21/09/2023