Em nove edições, Campus Mobile recebeu mais de 5.600 projetos de ideias inscritos por mais de 7.700 jovens de 25 Estados brasileiros [Imagem: divulgação]

O Instituto Claro abriu as inscrições para a 10ª edição do programa Campus Mobile, concurso criado para estímulo ao desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis, produtos e serviços de tecnologia voltados a beneficiar a população.

Realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, a ideia é identificar e desenvolver jovens talentos, maiores de 18 anos e matriculados em instituições de ensino superior no Brasil ou recentemente graduados, com projetos que se enquadrem nas áreas de Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms.

As inscrições, individuais ou em grupos de até 3 pessoas, devem ser realizadas até dia 23 de novembro, e as equipes selecionadas serão anunciadas em dezembro – com 240 vagas, limitadas a até 17 projetos por categoria. E ao final, os estudantes farão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia (EUA), em 2022, com intuito de viver experiências em universidade e empresas de Inovação do estado norte-americano.

Outras informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.

Leia a matéria na íntegra.