Concurso de inovação Campus Mobile abre inscrições para 10ª edição

Em nove edições, Campus Mobile recebeu mais de 5.600 projetos de ideias inscritos por mais de 7.700 jovens de 25 Estados brasileiros [Imagem: divulgação]

O Instituto Claro abriu as inscrições para a 10ª edição do programa Campus Mobile, concurso criado para estímulo ao desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis, produtos e serviços de tecnologia voltados a beneficiar a população.

Realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, a ideia é identificar e desenvolver jovens talentos, maiores de 18 anos e matriculados em instituições de ensino superior no Brasil ou recentemente graduados, com projetos que se enquadrem nas áreas de Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms.

As inscrições, individuais ou em grupos de até 3 pessoas, devem ser realizadas até dia 23 de novembro, e as equipes selecionadas serão anunciadas em dezembro – com 240 vagas, limitadas a até 17 projetos por categoria. E ao final, os estudantes farão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia (EUA), em 2022, com intuito de viver experiências em universidade e empresas de Inovação do estado norte-americano.

Outras informações sobre o concurso estão disponíveis aqui.

Leia a matéria na íntegra.