Conheça os Melhores Alunos da Poli-USP de 2019

No dia 14 de fevereiro, a Escola Politécnica da USP realizou as cerimônias de colação de grau de 498 formandos dos cursos de graduação em engenharia. Ao longo das cerimônias foram entregues as premiações que reconhecem o desempenho acadêmico dos alunos, tradicionalmente realizada todos os anos. Veja abaixo a lista completa de premiados.

O formando, e agora engenheiro naval, Matheus Cardoso Soares Silva recebeu o Prêmio “CREA-SP de formação profissional”, oferecido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo, conferido anualmente aos melhores formados em cada um dos cursos de graduação oferecidos na Poli.

O Oficial Engenheiro da Marinha, graduado em Engenharia Naval, Artur Santos Paixão recebeu o Prêmio “MARINHA DO BRASIL”, oferecido pela Marinha do Brasil, conferido anualmente ao formado que obtém o melhor desempenho nas disciplinas obrigatórias, a partir do 3º ano, no curso de Engenharia Naval.

O engenheiro civil Davi Boracini Prates recebeu três premiações: o Prêmio “CREA-SP de formação profissional” em sua área; o terceiro lugar do Prêmio “Conde Armando Álvares Penteado”, oferecido pela Diretoria da Poli, conferido anualmente aos formandos classificados nos três primeiros lugares nos cursos de graduação da Poli; e o Prêmio “Francisco de Paula Ramos de Azevedo”, oferecido pela Diretoria da Poli, conferido anualmente ao formado da Poli que tenha se destacado nos últimos três anos do curso em qualquer das habilitações oferecidas pela Escola.

O engenheiro mecatrônico Mateus Ramos Vendramini recebeu dois prêmios: o segundo lugar do Prêmio “Conde Armando Álvares Penteado” e o Prêmio “CREA-SP de formação profissional” em sua área.

O engenheiro da computação Bruno Eidi Nishimoto recebeu três premiações. O primeiro lugar do Prêmio “Conde Armando Álvares Penteado”; o Prêmio “Instituto de Engenharia” e o Prêmio “CREA-SP de formação profissional” em sua área.

Receberam ainda o Prêmio “CREA-SP de formação profissional” em suas área a  engenheira ambiental Aline Canhoto Gonçalves Ribeiro; o engenheiro químico Leonardo Luiz Corradini; o engenheiro mecânico Murillo Souza dos Santos Pereira Neto; o engenheiro metalúrgico Daniel Roubicek; o engenheiro de minas Matheus Velasco Ferrer Almeida; o engenheiro de produção Gabriel Khafif e o engenheiro eletricista Rodrigo Magalhães Rodrigues Alves; a engenheira de materiais Luiza de Brito Fantin e o engenheiro de petróleo Giovani Enrico Stiêvano Ponce.

O engenheiro eletricista Tiago de Jesus Rodrigues recebeu o Prêmio “Professor Doutor Oscar Brito Augusto”, oferecido pela Diretoria da Poli e conferido anualmente ao formando que tenha se destacado em seus estudos, e que tenha realizado, em Universidade do exterior, atividades de intercâmbio estudantil.