Cerimônia será realizada no dia 15 de maio na sede do

Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Engenheiros de São Paulo realizará, no dia 15 de maio de 2013, às 19h, uma cerimônia de homenagem aos 120 anos da Escola Politécnica da USP, instituição fundada em 1893, e incorporada à Universidade de São Paulo em 1934. Estarão presentes na cerimônia o Presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, o ex-reitor da USP, professor Hélio Guerra, e o diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso.

Segundo o presidente do SEESP, Murilo Celso de Campos Pinheiro, é uma honra para a instituição poder prestar uma homenagem aos 120 anos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. “Além de referência de excelência no ensino de engenharia, a instituição é um símbolo para nossa categoria. Também nos enche de orgulho contar com o seu diretor, professor José Roberto Cardoso, como coordenador do Conselho Tecnológico do nosso sindicato, o que tem valorizado muito as iniciativas desse fórum.”

O evento será realizado no auditório da sede do SEESP, que fica na Rua Genebra, 25, 1º andar, São Paulo – SP. Outras informações pelo telefone (11)3113-2610 e pelo e-mail diretoria@seesp.org.br.

A Escola Politécnica foi a primeira Instituição de Ensino criada por uma Lei Estadual no Estado de São Paulo, a Lei n. 191, de 24 de agosto de 1893. Em 2013 estão programadas uma série de homenagens à Escola. Confira a programação no link https://www.poli.usp.br/comunicacao/120-anos.