A Universidade de São Paulo está com inscrições abertas, até 18 de julho, para seleção de estudantes e docentes que queiram atuar em um projeto interprofissional de saúde digital no SUS pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), promovido pelos ministérios da Saúde e da Educação.
As vagas são para grupos de aprendizagem tutorial que vão desenvolver ações práticas voltadas à telessaúde, inovação e uso de tecnologias no cuidado de pessoas com doenças crônicas. Os selecionados receberão bolsas e participarão de atividades majoritariamente remotas, com algumas visitas presenciais ao município de Tapiratiba (SP), com custos cobertos pelo projeto.
As iniciativas buscam promover a integração ensino-serviço-comunidade, de maneira articulada entre o SUS e as Instituições de Ensino Superior (IES), contribuindo tanto para a formação de futuros profissionais quanto para a ampliação das condições necessárias ao exercício qualificado e valorizado do trabalho em saúde no contexto digital.
A Escola Politécnica, juntamente com a Faculdade de Odontologia, a Faculdade de Medicina, a Escola de Enfermagem e a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), elaboraram o projeto “O uso da telessaúde para o cuidado da população com Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Município de Tapiratiba-SP”
Para se inscrever, leia o edital e preencha o formulário de inscrição:
Para docentes:
Edital de seleção de Docentes bolsistas