FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da USP está com inscrições abertas para o curso de MBA em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, para início já neste semestre. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no laboratório, que fica no campus da USP na Cidade Universitária. O MBA em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, pioneiro no Brasil, tem por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos que viabilizem uma compreensão sistêmica da questão dos resíduos sólidos, oferecendo ferramentas que contribuam para uma gestão mais eficiente, seja no setor público seja no privado.

O curso está alinhado com as 20 profissões do futuro segundo a Revista Exame.com, que identifica dentre tais profissões Gestor de Resíduos. (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/20-profissoes-do-e-com-futuro-segundo-especialistas#20). Segundo os responsáveis pelo curso, com a entrada em vigor em 2014 da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Projeto de Lei 203/1991), que regulamenta as políticas públicas para o setor, a gestão integrada de resíduos sólidos é hoje uma questão estratégica de extrema importância para os setores público e privado. A PNRS define prazos e processos que deverão ser implementados em todo o país, exigindo investimentos significativos, que necessitarão de análise e planejamento criteriosos por parte de empresas, organizações públicas, terceiro setor, e profissionais envolvidos na área.

O programa está organizado em três áreas: Sustentabilidade e Gestão de Resíduos, Governança e Regulamentação, Tecnologias aplicadas à Gestão de Resíduos. O programa completo com as ementas das disciplinas podem ser encontradas em: http://lassu.usp.br/mbagirs

O MBA tem carga horária de 360h, incluindo aulas teóricas, práticas, discussão de estudos de caso, além de 90 horas para elaboração de monografia. As aulas serão ministradas nas instalações do LASSU, localizado no Campus da Universidade de São Paulo (Butantã), no período noturno. O corpo docente é composto de professores da USP e especialistas do mercado com no mínimo 10 anos de experiência prática e bem sucedida nas áreas de foco do programa. Palestrantes internacionais vinculados a projetos do LASSU participam do curso através de apresentações e eventos.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://lassu.usp.br/ensino/mbagirs/inscricoes. Outras informações pelo site www.lassu.usp.br, pelo e-mail mba-lassu@usp.br“>mba-lassu@usp.br, ou pelo telefone (11) 3091-1092 ou 3091-6431. Havendo interesse é possível agendar uma visita.

Folder com informações do curso.

Print Friendly, PDF & Email