Data: de 10 a 14 de janeiro de 2022, das 14h às 16h.

Curso: 3 vezes 22 na escola: independência, modernismos e projetos de futuro.

Organização: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM).

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) realizará o curso “3 vezes 22 na escola: independência, modernismos e projetos de futuro”, o qual tem como público-alvo professores e interessados em educação. O curso tem como base o entrecruzamento de três datas significativas na história do país: a Independência (1822), os modernismos dos anos 1920, cuja Semana de Arte Moderna (1922) é um marco, e o presente (2022).

Por meio dessas temporalidades, pretende-se estimular os estudantes a refletir e discutir alguns dilemas da sociedade contemporânea – por meio dos módulos de cidadania, meio-ambiente, desigualdade e educação -, de maneira que eles também possam associar tais reflexões com os seus projetos de vida e criem novos projetos de futuro para o País, frente aos problemas e desafios que se colocam.

Haverão aulas síncronas e atividades extra-classe, para que os participantes possam ter tempo de ler e conhecer o material que será usado durante as aulas. O curso pretende apresentar o material didático interdisciplinar voltado para atender às demandas do novo Ensino Médio. As aulas se utilizam do material presente no Portal 3×22 da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e estão divididas da seguinte forma: aula sobre o módulo cidadania; aula sobre o módulo meio-ambiente; aula sobre o módulo desigualdade e aula sobre o módulo educação.

O curso terá 20 horas (10h em atividades síncronas + 10h de atividades extra-classe) e será ministrado por Alexandre Macchione Saes, Norberto Assis Souza Filho, Giovane Direnzi e Bruna Xavier Martins.

Inscreva-se aqui. Acesse aqui outras informações.