O Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (EGIDA) está conduzindo uma pesquisa institucional, em parceria com o Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IMREA-HC FMUSP), intitulada “Inquérito sobre a funcionalidade dos membros da comunidade”. Acesse o link do Inquérito.

O estudo pretende identificar a prevalência de limitações para a realização de atividades básicas (relacionadas à mobilidade, visão, audição, concentração, comunicação, autocuidado e estado emocional) em toda a comunidade da Universidade. As informações geradas pela pesquisa, para além de aprofundar o autoconhecimento institucional, poderão auxiliar na definição de estratégias futuras para melhoria da acessibilidade, formulação de políticas e a tomada de decisões na USP.

No início do mês de novembro, todos os membros da comunidade receberam por e-mail um convite para participar da pesquisa, com o link deste formulário e que estará disponível para respostas até 30 de novembro de 2021. Além disso, o estudo foi objeto de reportagem no Jornal da USP (matéria na íntegra).