O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP está fazendo a seleção, para Bolsa de Iniciação Científica, de estudantes da área de Ciências da Computação ou Engenharia da Computação que estiverem cursando a partir do 3º semestre de graduação. O programa de bolsa é desenvolvido pelo Centro de Competência em Software Livre e pelo Projeto InterSCity.

A/o bolsista fará estudo para sistema de controle de acesso usando Arduíno, por leitura de RFID/Cartão USP. Todo o material produzido (software, design de hardware e documentação) será disponibilizado sob licenças livres. Implementará tanto o hardware quanto o software, definir e montar os circuitos necessários e a interface do usuário para gestão acessível via web.

O valor da bolsa é de R$400,00, com horário a combinar. A duração do programa é de 6 meses, podendo ser renovado para mais 6 meses. Para se candidatar à bolsa, é preciso enviar, até dia 20 de junho de 2022, uma mensagem com o assunto <Estágio-Arduíno> para o e-mail <ccsl.@ime.usp.br>, contendo as seguintes informações:

1. Histórico completo (via JupiterWeb)
  2. Carta de motivação (com no máximo 3 parágrafos).