A USP oferecerá um curso sobre Intercompreensão Linguística para a Mobilidade Internacional em Engenharia, proporcionando a prática desses três idiomas e a possibilidade de intercâmbio nas Universidades participantes, como a USP, a University of Bologna (UNIBO) na Itália e a Universidad Nacional de Rosario (UNR) na Argentina.

A coordenação do curso é de Clovis Alvarenga-Netto, professor do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica (Poli) da USP. “Sabia que português, espanhol e italiano são idiomas com muita coisa em comum? Sabia que é possível alcançar um bom nível de compreensão em espanhol, italiano e português com algumas horas de prática?”

Para outras informações, assista ao vídeo de apresentação do Curso, que foi gravado no dia 19 de maio, no Laboratório Ocean, na Escola Politécnica. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio de 2022, por meio deste link.