Agência FAPESP – O Desafio AgriBio, do Centro de Inteligência Artificial (C4AI), realiza em 2 de junho a mesa-redonda on-line “IA e o Combate à Fome e à Insegurança Alimentar”.

O C4AI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e IBM no Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova-USP).

O evento trará diferentes visões sobre a questão da fome, da insegurança alimentar e de como a inteligência artificial (IA) pode ser um importante aliado no seu combate, apresentando exemplos de como isso vem sendo tratado no AgriBio.

Os participantes da mesa-redonda serão Semíramis Martins Álvares Domene, professora do Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Marcelo Cândido da Silva, do Departamento de História da USP; Evandro Saidel Ribeiro, professor da USP; e Rodrigo Yoiti Tsukahara, pesquisador em Agrometeorologia na Fundação ABC. Os moderadores serão Antonio M. Saraiva, professor da Escola Politécnica da USP, e Alexandre Cláudio Botazzo Delbem, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP).

O evento é gratuito e aberto ao público, com transmissão das 18h às 19h30, pelo canal do C4AI no YouTube. Os interessados em receber certificado devem se inscrever pela página da mesa-redonda na plataforma Even3.

Outras informações no link.