O acesso a bibliotecas virtuais e conteúdos científicos digitais, recurso importante para os estudantes durante a pandemia, se tornou uma política da Universidade mesmo com o retorno presencial. Exemplo disso é que alunos, pesquisadores e funcionários da USP podem consultar e fazer downloads de e-books da Biblioteca Virtual Pearson que conta atualmente com mais de 12 mil títulos de diversas áreas do conhecimento. O acesso é possível a partir da conexão VPN USP.

É o segundo ano que a Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia), responsável pelas parcerias da Universidade com plataformas e ferramentas de conteúdo educativo e científico, faz um convênio com a Pearson Education para oferecer livros eletrônicos digitais de vários selos editoriais em áreas como Administração, Computação, Direito, Economia, Educação, Enfermagem, Engenharia, Letras, Gastronomia, Marketing, Medicina, Psiquiatria e Turismo.

A Biblioteca Virtual está disponível para desktop, tablets e smartphones.

Para mais informações sobre a plataforma e como acessá-la leia a matéria completa no Jornal da USP.