A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a AUCANI, anuncia a segunda edição do Programa Internacional Future17. A  iniciativa global oferecida pela University of Exeter e pela Quacquarelli Symonds Limited (QS) no Reino Unido e pelas principais universidades internacionais projetadas para apoiar docentes e discentes de Pós-Graduação a desenvolverem as habilidade necessárias para enfrentar de forma colaborativa os desafios globais do século XXI.

As(os) alunas(os) e mentoras(es) aprovadas(os) pela USP trabalharão com profissionais de todo o mundo para criarem soluções inovadoras para problemas reais, associados a um ou mais dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Poderão participar do Programa 17:

1. As(Os) alunas(os) regularmente matriculadas(os) no 1º ou 2º anos dos cursos de doutorado da USP e que não estiverem participando do estágio PAE no 2º Semestre de 2022;
  2. docentes USP; orientadoras(es) credenciadas(os) em um PPG ativo, podem se inscrever como mentoras(es) dentro do Programa Future17.

As alunas(os) selecionadas(os) receberão uma bolsa PAE Sustentabilidade, composta por 3 mensalidades que deverão atender às regras previstas na circular.

As(Os) docentes mentores(as) receberão um Auxílio Mobilidade Individual, no valor de R$10.000,00 (dez mil reais), pago em parcela única e disponível para aditamento até março de 2023.

Outras informações estão disponíveis no site da PRPG.