FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Centro de Pesquisa em Inovação e Disseminação em Neuromatemática (CEPID NeuroMat) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP procura candidatos capazes de desenvolver pesquisas independentes em uma das linhas de pesquisa abaixo:

 

  1. Modelagem estocástica de dados neurobiológicos;
  2. Aquisição, processamento e análise quantitativa de dados eletrofisiológicos;
  3. Desenvolvimento de protocolos de neuroestimulação.

 

Os candidatos à primeira linha de pesquisa devem ter uma sólida formação em teoria das probabilidades, com ênfase em processos estocásticos. Os candidatos à segunda linha de pesquisa devem ter uma sólida formação em neurociência com experiência anterior em aquisição, processamento e análise de dados neurofisiológicos e conhecimento de programação de computadores. Os candidatos à terceira linha de pesquisa devem ter uma sólida formação em instrumentação biomédica ou física médica com experiência anterior em estimulação magnética transcrania, neuronavegação e conhecimentos de robótica e programação de computadores. 

Os candidatos devem se inscrever até 31 de outubro de 2022. A bolsa está prevista para começar em dezembro de 2022, com o projeto podendo ser desenvolvido na Universidade de São Paulo ou na Universidade Estadual de Campinas. A contratação inicial é de um ano, podendo ser prorrogada por até dois anos, condicionada ao andamento da pesquisa.

Outras informações sobre as bolsas, consulte a página https://fapesp.br/bolsas/pd

Print Friendly, PDF & Email