No dia 16 de dezembro, na sala do Conselho Universitário da Reitoria, aconteceu a primeira reunião das Comissões de Cooperação Internacional na nova gestão da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani). O presidente e os diretores da Aucani apresentaram as atividades e os resultados do primeiro ano de gestão do presidente, Prof. Sergio Proença, e dos diretores adjuntos, Profª. Marly Babinski (Área de Relações Acadêmicas Nacionais – também vice-presidente), Prof. Sergio Oliva (Área de Relações Acadêmicas Internacionais) e Prof. Paulo Braz (Área de Mobilidade Acadêmica).

O encontro teve a presença do professor Fernando Josepetti Fonseca, docente do Departamento de Sistemas Eletrônicos (PSI) e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da Escola Politécnica da USP, bem como a de Mariana Caires Nunes, Chefe do Serviço de Relações Internacionais da Poli.

A reunião também contou com as respostas à enquete enviada preliminarmente aos escritórios internacionais, com as seguintes perguntas:

• Quais as atividades de recepção dos estrangeiros em sua unidade?
  • Quais as principais ações de internacionalização desenvolvidas na sua unidade?
  • Qual é a principal demanda da sua unidade para a melhoria da internacionalização?

A partir das respostas, a Aucani desenvolverá nova programação de reuniões e workshops com os tópicos de maior demanda dos escritórios internacionais.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Aucani no Youtube. Confira a gravação aqui.