Os alunos matriculados nos programas:

Eng. Civil, Eng. Mecânica, Eng. Mineral, Eng. Química, Eng. de Sistemas Logísticos, Eng. de Transporte, Eng. Naval, Eng. Metalúrgica e Mestrado Profissional em Inovação,  deverão inserir os documentos do depósito diretamente no sistema Janus na opção “ Aluno Regular / Depósito Digital”.

Sugerimos que submetam o depósito da versão corrigida com antecedência, pois caso seja necessário o processo poderá ser devolvido para acerto.

Recomendamos  solicitarem apoio a bibliotecária do programa  para normalizar / padronizar seu material através do link:  www.poli.usp.br/bibliotecas/sobre-as-bibliotecas/bibliotecas-setoriais ou consulte o Guia de Apresentação Dissertação/Tese   www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/111/95/491-1

Ressaltamos que a FICHA CATALOGRÁFICA e a menção “VERSÃO CORRIGIDA” são obrigatórios na Dissertação de Mestrado/Tese de Doutorado.

Os alunos matriculados nos programas:

Engenharia de Produção deverão enviar os documentos para o e-mail: servico.posgraduacao.poli@usp.br, os alunos matriculados no programa de Engenharia Elétrica para o e-mail: posgrad.eletrica.poli@usp.br com o titulo Depósito da corrigida da Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado Corrigida – Nome completo do aluno”

Procedimentos para a Edição Revisada de Teses e Dissertações

1. As teses de Doutorado e as Dissertações de Mestrado defendidas na EPUSP passaram a ser passíveis de reedição após a defesa, NÃO sendo permitida, entretanto, a alteração do título do trabalho depositado originalmente na versão corrigida.
  2. No caso de reedição, a Biblioteca Central da EPUSP guardará 1 (um) exemplar original da tese ou da dissertação, em capa dura, idêntico àquele enviado à banca examinadora, como documentação do ato da defesa. O referido exemplar não poderá sofrer correções e deverá estar disponível para consulta.
  3. O autor deverá enviar ao Serviço de Pós Graduação, com a anuência de seu orientador, o arquivo em PDF de sua Dissertação de Mestrado/Tese de Doutorado, dentro do prazo máximo de 60 dias após a defesa. A versão corrigida deverá conter uma nova versão da Catalogação na Publicação – Versão Corrigida – elaborada pela Divisão de Biblioteca da EPUSP e solicitada através do formulário eletrônico disponível em https://www.poli.usp.br/pt/bibliotecas/servicos/catalogacao-na-publicacao.html .

Sugerimos submeter o PDF da versão corrigida da Dissertação de Mestrado/Tese de Doutorado à bibliotecária do programa para uma última análise.

Acesse o link para localizar o contato da biblioteca de seu programa: https://www.poli.usp.br/bibliotecas/sobre-as-bibliotecas/bibliotecas-setoriais

O quadro abaixo deverá ser impresso na parte superior do verso da página de rosto (acima da ficha catalográfica):

Este exemplar foi revisado e alterado em relação à versão original, sob responsabilidade única do autor e com a anuência de seu orientador.

São Paulo, ……. de ……………….de 2024

Assinatura do autor

Assinatura do orientador

1. Durante o período de 60 dias referido no item anterior, o exemplar original permanecerá guardado na Secretaria de Pós-Graduação. Caso, porém, o exemplar corrigido não tenha sido entregue dentro do prazo estipulado, o exemplar original será enviado à biblioteca para ser disponibilizado para consulta.

ANO DE PUBLICAÇÃO QUE DEVE APARECER:

NA CAPA, NA LOMBADA, NA FALSA PÁGINA DE ROSTO E NA PÁGINA DE ROSTO OFICIAL (onde aparece o nome do orientador).

DISSERTAÇÕES E TESES REVISADAS

Quando a dissertação/tese revisada é publicada no mesmo ano em que a dissertação/ tese original é publicada e defendida.

EXEMPLO:

– 2023 – (Edição Original)

– Alterar para 2024 – (Versão Corrigida)

Quando a dissertação/tese original é publicada no final do ano (2023) e defendida no ano seguinte (2024), a dissertação/tese corrigida deverá ser publicada de acordo com o ano corrente.

Entre em contato com o Serviço de Pós-Graduação da EPUSP para tirar suas dúvidas.

Horário de Atendimento de Segunda a Sexta das 9h às 15h.

Telefones: 3048-6587 / 3091-5214 / 3091-5443

e-mail: servico.posgraduacao.poli@usp.br