• Este evento já passou.

Departamento de Engenharia de Produção realiza seminário sobre o Projeto Cooperação Sul-Sul Brasil e África com professora da Universidade de Essex (Reino Unido)

14 de maio - 14:00 - 15:30

No dia 14 de maio de 2024, das 14h00 às 15h30, será realizado o Seminário “Fighting hunger and educating farmers with Regenerative Agriculture in Maputo´s Green Horticultural Belt and Research Methods”, apresentado pela Profa. Dra. Rekha Rao-Nicholson, da Universidade de Essex (Reino Unido) e mediado pela Profa. Dra. Roberta de Castro Souza Pião do Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Poli-USP.

O evento ocorrerá em inglês, durante a disciplina “PRO5803 – Metodologia de Pesquisa em Engenharia de Produção”, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Poli-USP, na sala FG-232, localizada no segundo andar do PRO. Realize a sua inscrição no link: https://bit.ly/3JHMHAy

Rekha Rao-Nicholson é professora de Administração na Universidade de Essex, Reino Unido. Ela também é Diretora de Internacionalização e Parcerias da Escola de Negócios da Universidade de Essex. Ela é bacharel em Eletrônica e Telecomunicações, tem mestrado em Engenharia de Software e doutorado em Economia e Administração. Sua tese de doutorado investigou o papel da estratégia de negócios no desempenho da empresa. Enquanto realizava sua pesquisa de pós-doutorado no Rajiv Gandhi Centre for Innovation and Entrepreneurship do Imperial College, ela analisou o desenvolvimento de várias parcerias público-privadas bem-sucedidas na Índia. Ela também estudou aquisições internacionais bem-sucedidas de várias empresas de economia emergente e a criação de valor em negócios baseados em projetos na Índia.

Antes de ingressar na Essex Business School, ela foi professora sênior de Negócios Internacionais na Newcastle University London, professora sênior de Gestão Internacional na Bristol Business School e professora de Gestão Internacional na University of Bath. Recebeu várias bolsas, inclusive de conselhos de financiamento como SPARC (Índia), BA-Leverhulme, Royal Economic Society e Economic and Social Research Council, Reino Unido.  Antes de entrar para a Academia, a Professora Rekha trabalhou em empresas multinacionais e startups como Metaware Spa (Itália), Finmeccanica/Marconi Mobile (Itália) e Siemens (Índia), além de atuar como consultora em projetos relacionados ao desenvolvimento de negócios em mercados emergentes.

Data:
Hora: