• Este evento já passou.

Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP organiza quarta edição de evento de ciência para meninas em idade escolar

26/11/2022 - 09:00 - 18:00

A quarta edição do evento Vai Ter Menina na Ciência será realizada de forma 100% online no dia 26 de novembro. Destinado a meninas do  Ensino Fundamental II (8° e 9° anos) e do Ensino Médio, o projeto tem o objetivo de incentivar o interesse das estudantes por carreiras relacionadas às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O evento é gratuito e tem em sua programação atividades como palestras de mulheres cientistas e a execução de exercícios online, ambas com o intuito de apresentá-las ao dia-a-dia de uma cientista.

O evento acontecerá em dois horários: entre às 9h e 12h e entre às 14h às 18h. Haverá tradução/interpretação simultânea de Libras, e é possível realizar atividades presenciais para grupos (escolas) mediante agendamento prévio. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de novembro ou até todas as vagas serem preenchidas. Elas devem ser feitas por meio deste link.

Confira outras informações na página oficial do evento.

Data:
26/11/2022