• Este evento já passou.

Escola Politécnica realiza nova edição da “Jornada de Ergonomia”

29/10/2018 - 08:30 - 30/10/2018 - 16:50

Livre

Nos dias 29 e 30 de outubro, será realizada a XIV Jornada de Ergonomia da Escola Politécnica (Poli) da USP. Coordenada pelos professor Laerte Sznelwar, Uiara Montedo e Fausto Mascia do Departamento de Engenharia de Produção da Poli, a edição deste ano terá como tema: Ergonomia da Atividade, Economias Solidária e da Cooperação: convergências, divergências e caminhos possíveis.
No evento, pesquisadores nacionais e internacionais discutirão, por meio de apresentações e debates, a relação entre a Ergonomia e estes dois conceitos que se consolidam como alternativas aos modelos atuais de produção e divisão do trabalho.
Dedicado a professores, pesquisadores e alunos de instituições científicas e acadêmicas, representantes de sindicatos, de organizações profissionais e dos poderes públicos e profissionais da área de ergonomia, a Jornada tem como proposta apresentar temas referentes ao trabalho (juntando questões de Engenharia, Ergonomia, Sociologia e Psicodinâmica do Trabalho), com o intuito de debater, conhecer, refletir e trocar experiências, consolidando assim um campo de atuação que tem mostrado importância, e contribuindo para o desenvolvimento das pessoas, dos sistemas de produção e, enfim, da sociedade.
O evento é gratuito, e haverá tradução simultânea. As inscrições podem ser realizadas aqui.
Mais informações e a programação completa, no site do evento.

Local: POLI – Escola Politécnica
Capital
Auditório Professor Francisco Romeu Landi (Prédio Mário Covas)

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo-SP