• Este evento já passou.

Escola Politécnica recebe curso de difusão sobre Bibliometria

22/07/2019 - 08:00 - 17:00

Livre

No dia 22 de julho, das 8h às 17h, a Escola Politécnica (EP) da USP receberá o curso de difusão “Bibliometria: Teoria e Prática”. Ele acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia de Produção da EP.
Coordenado pela professora Marly Monteiro de Carvalho, o curso será ministrado pelos doutorandos Diego Honorato Clemente e Graziela Darla Araújo Galvão. O foco será em estudantes de graduação e pós graduação de quaisquer áreas do conhecimento que tenham interesse sobre o método bibliométrico.
O objetivo do curso é difundir os conhecimentos sobre a aplicação do método bibliométrico, sendo utilizados em aula os softwares VosViewer e Ucinet. Além de uma introdução teórica sobre a bibliometria, o curso enfatiza a prática através das etapas para realizar uma análise bibliométrica: processo de amostragem e busca nas bases científicas, extração de dados e arquivamento e análises descritivas e de redes sociais. Ao final do curso, o participante estará apto a realizar todas as etapas da bibliometria.
As inscrições para o curso vão até o dia 15 de julho, e podem ser realizadas online ou presencialmente na Fundação Vanzolini, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Para o processo de seleção, são necessários o preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação do currículo profissional. Haverá uma análise curricular prévia para avaliar se o estudante está apto a realizar o curso. O investimento é de R$ 370,00.

Local: POLI – Escola Politécnica
Capital
Departamento de Engenharia de Produção

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo-SP

Investimento: Evento Pago
O investimento é de R$ 370,00.

Data:
22/07/2019