• Este evento já passou.

Instituto de Estudos Avançados da USP realiza evento em celebração do Dia da Amazônia Azul

16/11/2022 - 10:00 - 12:00

No dia 16 de novembro, entre às 10h e 12h, será realizado um evento que compõe a programação do Dia da Amazônia Azul, data que celebra a importância da área oceânica ligada ao território brasileiro, de tamanho equivalente à superfície da Floresta Amazônica. A programação conta com o lançamento de dois livros publicados pela Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano e editados pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. Produzidos por grupos de pesquisadores distintos, ambos têm como objetivo apresentar subsídios para a criação de políticas públicas e privadas para a gestão de praias e conservação do oceano. São eles: “Gestão de praias: do conceito à prática” e “Challenges in the Ocean Governance in the Views of Early Career Scientists”. As obras são de acesso livre e estarão disponíveis no site do IEA e no Portal de Livros Abertos da USP .

O evento acontecerá em formato híbrido, e a forma presencial será sediada no prédio do IEA. Para acessar a transmissão virtual, é possível visitar o link. Confira outras informações e o cronograma completo na página oficial do evento.

Data:
16/11/2022