Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

OCAM – Concerto] Orquestra de Câmara da ECA/USP apresenta obras de compositoras alemãs

16/11/2023 - 08:00 - 17:00

Sob regência de André Bachur e Giovanna Elias, a orquestra apresentará obras de Clara Schumann, Emilie Mayer e Ludwig van Beethoven. O pianista Luiz Guilherme Pozzi é o  solista convidado

A Orquestra de Câmara (OCAM), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, realiza duas apresentações gratuitas em novembro celebrando compositoras alemãs do período romântico. No dia 18 (sábado), às 16 horas, o concerto será no Centro Cultural Camargo Guarnieri, no campus Butantã da USP, e no dia 19 (domingo), às 11 horas, o Instituto Tomie Ohtake, que fica no bairro de Pinheiros, será o anfitrião.

Os concertos contarão com a participação do pianista Luiz Guilherme Pozzi, que será  o solista do Concerto para Piano em Lá menor, op.7, de Clara Wieck Schumann, sob a regência de André Bachur, regente adjunto da OCAM. O programa ainda terá a estreia brasileira da Abertura n.2, em Ré maior de Emilie Mayer, dirigida por Giovanna Elias, e a surpreendente Sinfonia n.7, de Ludwig van Beethoven, também com regência de André Bachur. A escolha deste programa insere-se em uma iniciativa da OCAM em diversificar o repertório comumente apresentado por orquestras, inserindo obras de mulheres compositoras ao longo da sua temporada.

Centro Cultural Camargo Guarnieri

Quando: 18 de novembro (sábado), 16 horas.

Local: Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, Butantã, SP.

Entrada gratuita solidária. Arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão distribuídos a comunidades do bairro do Butantã.

Ingressos: https://appticket.com.br/concerto-ocam-guilherme-pozzi

Instituto Tomie Ohtake

Quando: 19 de novembro (domingo), 11h.

Endereço: Rua Coropé, 88, Pinheiros, SP.

Entrada gratuita sem a necessidade de retirada de ingressos.

Data:
16/11/2023