Nesta semana a Prefeitura do Campus da Capital da USP inicia as oficinas participativas do Plano Diretor. Na primeira rodada de atividades, ao longo do mês de abril, os responsáveis pelo Plano querem escutar e acolher as diversas percepções e impressões sobre os principais problemas e potencialidades do cotidiano de nosso Campus. A participação das oficinas possibilita a colaboração com a construção coletiva do Plano Diretor.
Confira abaixo reportagem do Jornal da USP sobre o Plano Diretor:
Prefeitura do Campus da Capital da USP vai realizar oficinas participativas para mobilizar a comunidade e construir soluções coletivas para influenciar o futuro da Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no bairro do Butantã. Leia a notícia completa aqui.
O Plano Diretor é uma espécie de “mapa” que as cidades grandes precisam ter. Ele mostra o que é importante para organizar a cidade e melhorar a vida das pessoas. Esse “mapa” envolve várias coisas, como cuidar do meio ambiente, proteger lugares culturais, planejar o transporte, organizar terrenos e garantir água limpa e outros serviços públicos.