Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Professor Orlando Strambi da Poli-USP é um dos palestrante no evento da Fapesp sobre Inovações para a Mobilidade Urbana

29/08/2022 - 15:00 - 17:30

Acontece, no dia 29 de agosto (segunda-feira), o evento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) sobre “Inovações para a Mobilidade Urbana”, das 15h às 17h15. Inscreva-se aqui.

O evento tratará sobre a mobilidade,  um dos fatores mais importantes na vida das metrópoles e das grandes cidades e que envolve aspectos sociais, ambientais e culturais, entre outros. A ciência e a tecnologia têm produzido cada vez mais inovações para apoiar a gestão pública nesse setor. Estudos e soluções ajudam a entender a dinâmica das cidades e a organizar o trânsito de pessoas e veículos, diminuindo tempos de deslocamentos, otimizando rotas e possibilitando escolhas de diferentes modais.

O professor Orlando Strambi, do Departamento de Engenharia de Transportes (PTR) da Escola Politécnica (Poli) da USP, será um dos palestrantes e tratará sobre o transporte para cidades sustentáveis, a batalha pelo espaço e os preconceitos.

Data:
29/08/2022