Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Projetos em tecnologia nuclear serão tema de workshop no IPEN-CNEN

25/10/2023

IFUSP, IPEN e Poli/USP organizam um amplo painel sobre as pesquisas realizadas em tecnologia nuclear. O evento será em 25 de outubro, no auditório do IPEN

Com informações do site do Ipen – O Workshop Oportunidades de Pesquisa em Tecnologia Nuclear tem por objetivo apresentar a alunos, pesquisadores e demais representantes da sociedade os diversos projetos em desenvolvimento realizados pela Escola Politécnica (POLI/USP), Instituto de Física (IF/USP) e pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN) e as perspectivas para pesquisas no campo da Tecnologia Nuclear.

O evento é organizado pelos professores Cláudio Geraldo Schön, coordenador do curso de Engenharia Nuclear da POLI/USP, Gustavo Paganini Canal , docente do IF/USP e Paulo Sergio Cardoso da Silva, da área de Radioquímica do Centro do Reator de Pesquisa (CERPQ) do IPEN.

Durante a primeira parte do Workshop, serão apresentadas as três instituições que promovem o evento e levantados os temas de interesse para futuros projetos de pesquisa. Após o almoço, os participantes visitarão as instalações do Reator Nuclear de Pesquisa IEA-R1. O evento será concluído com atividades em grupo discutindo os temas apresentados e propondo projetos com potencial para fomento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O Workshop será realizado em 25 de outubro, quarta-feira, no auditório Prof. Dr. Rômulo Ribeiro Pieroni, no IPEN, Av. Prof. Lineu Prestes, 2.242, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Não haverá transmissão on-line.

Inscrições pelo formulário Google do link: https://forms.gle/zxgtEjEZhrvw7wrD9

Data: