Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

31/10/2022 - 03/11/2022

Nos dias 31 de outubro e 03 de novembro, serão realizados os “Seminários de Pesquisa do Projeto COFECUB: Economia de Plataformas Digitais, com ênfase em Mobilidade Urbana e Indústria Farmacêutica”, organizados pelo Prof. Roberto Marx (Departamento de Engenharia de Produção de Poli-USP) e pela Profa. Dra. Adriana Marotti (Departamento de Administração da FEA-USP), ambos coordenadores do projeto.

O projeto COFECUB é uma cooperação acadêmica entre a Universidade de São Paulo e a Universidade de Bordeaux (França). O objetivo principal é o intercâmbio de alunos e professores entre as instituições, além do desenvolvimento de artigos e pesquisas acadêmicas nesse âmbito.

O Professor Matthieu Montalban (Universidade de Bordeaux), que está vindo ao Brasil através desta parceria, será o palestrante do Seminário. Recentemente, esteve envolvido em projetos de pesquisa sobre os impactos da financeirização na dinâmica industrial, com destaque para a indústria farmacêutica. Também trabalhou em temas como Private Equity, Variedade de Capitalismos, Mudança Institucional das Indústrias e, mais recentemente, com Economia de Plataformas. Publicou vários artigos e capítulos de livros sobre esses temas.

O evento será realizado em inglês, além da apresentação principal, terá espaço para perguntas e troca de experiências e pesquisas sobre o tema. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

Programação:

– 31/10, às 14h00 – Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP, Sala FG-232 (Segundo andar)

– 03/11, às 11h30 – FEA/USP, Sala Ruy Leme

31/10/2022