• Este evento já passou.

Tutorial “Writing A Research Journal Article: A Brief Guide on How to Get Published”, com professor da Poli-USP

03/04/2023 - 16:00 - 18:00

O workshop virtual com o professor Claudio Ruggieri, está marcado para o dia 3 de abril de 2023, segunda-feira, às 16h, com duração de aproximadamente 2 horas, via Zoom. Inscreva-se pelo formulário. Esta oficina faz parte do trabalho desenvolvido na Escola Politécnica para auxiliar os pesquisadores e aprimorar as publicações.

______________________________________________________________

“Devemos publicar trabalhos científicos para disseminar conhecimentos, conseguir parcerias com reconhecidas universidades e grupos de pesquisa, além de financiamento para pesquisas. Escrever dá trabalho. Publicar em um periódico inexpressivo não costuma dar a visibilidade necessária, desperdiça esforços. O que leva um trabalho a ser aceito por periódicos relevantes e a ter impacto? No âmbito do trabalho desenvolvido pelo Apoio à Publicação da Escola Politécnica para auxiliar os pesquisadores e aprimorar as publicações, convidamos para o workshop virtual com o professor Claudio Ruggieri, no dia 3 de abril de 2023, segunda-feira, às 16h, via Zoom”.

Inscrições pelo formulário:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_lDFGMllVDR3BPMhOVwtsh5nDuwPvYXRMjBe2eYCRlDXyAw/viewform.

Claudio Ruggieri, titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, recebeu seu título de Doutor em Engenharia pela Osaka University, Japão, em 1994. Foi pesquisador visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign (1994-1997), na University of California at Santa Barbara (UCSB) de 2014 a 2015 e na University of Manchester (UK) em 2018, sob os auspícios da Royal Academy of Engineering. É investigador do NAMEF da EPUSP, pesquisador 1A do CNPq e membro do comitê E08 da American Society for Testing and Materials (ASTM). Atualmente está na Texas A&M University, no Texas, como pesquisador visitante.

Cristina V. Borba

Apoio à Publicação