• Este evento já passou.

USP abre inscrições para curso de difusão sobre bibliometria

11/02/2019 - 08:00 - 17:00

Livre

No dia 11 de fevereiro de 2019, das 8h às 17h, o Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (POLI) da USP realizará o curso de difusão “Bibliometria: Teoria e Prática”. Coordenado pela professoraMarly Monteiro de Carvalho, ele é ministrado pelos doutorandos Diego Honorato Clemente e Graziela Darla Araújo Galvão (PPGEP-USP) e voltado a estudantes de graduação e pós-graduação de quaisquer áreas. O investimento é de R$ 370,00.
O objetivo do curso é difundir os conhecimentos sobre a aplicação do método bibliométrico, técnica bastante difundida para realização da pesquisa acadêmica, sendo utilizados em aula os softwares VosViewer e Ucinet. Além de uma introdução teórica, o curso enfatiza a prática através das etapas para realizar uma análise bibliométrica: (i) processo de amostragem e busca nas bases científicas, (ii) extração de dados e arquivamento e (iii) análises descritivas e de redes sociais. Ao final do curso, o participante estará apto a realizar todas as etapas.
As inscrições para o curso ocorrem até o dia 04 de fevereiro de 2019, pelo site, ou presencialmente na Fundação Vanzolini, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (Endereços: Avenida Paulista, 967 – 3o andar – Bela Vista – SP; ou Avenida Professor Almeida Prado, 531 – Cidade Universitária – SP). Para o processo de seleção, são necessários o preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação do currículo profissional. Haverá uma análise curricular prévia para avaliar se o estudante está apto a realizar o curso.

Local: POLI – Escola Politécnica
Capital

Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo-SP

Site: https://vanzolini.org.br/

Investimento: Evento Pago
O valor do curso é de R$ 370,00.

Data:
11/02/2019