A Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), promovida pela Escola Politécnica (Poli) da USP, ganhou a edição 2021-22 do Prêmio Péter Murányi, a qual premia iniciativas capazes de melhorar de maneira inovadora a qualidade de vida da sociedade em os quatro temas: educação, saúde, ciência e tecnologia e alimentação.

A Febrace é realizada desde 2003 por um grupo de docentes da Poli e atualmente é a principal feira de ciências do Brasil. A feira recebe projetos de estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de colégios públicos e privados de todo o país. O intuito da Febrace é incentivar os alunos a se aprofundar na pesquisa em ciências e engenharia e a apresentar soluções criativas para problemas de seu cotidiano.

“É com orgulho e muita satisfação que recebemos esse reconhecimento”, fala a professora Roseli de Deus Lopes, que criou a feira há 18 anos em parceria com as professoras Irene Karaguilla Ficheman e Elena Saggio, pesquisadoras do Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli-USP.

Leia a matéria na íntegra.