O Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE 2021, uma iniciativa que mostra ao país e ao mundo ideias, ações e experiências disruptivas concebidas por brasileiros e capazes de mudar os caminhos da ciência e dos cuidados com a saúde, premiou projetos originais e inovadores na área da ciência e da saúde.

Pesquisadores da USP receberam o prêmio pelo desenvolvimento de um software baseado em algoritmos de inteligência artificial para auxiliar na gestão de aquisição e distribuição de medicamentos em hospitais e drogarias.

“É um sistema revolucionário, porque automatiza todo o processo. Pode gerar economia de milhões de reais”, afirma Eduardo Mario Dias, professor da Escola Politécnica (Poli) e do Instituto de Radiologia da USP, instituições à frente da iniciativa.

Leia a matéria da Veja na íntegra. Confira como foi o evento de cobertura.