O Movimento Circular, em parceria com a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), divulgou os vencedores do prêmio “Por Um Mundo Sem Lixo”. A premiação é uma forma de reconhecer e incentivar os trabalhos de iniciação científica finalistas na feira, que dialoguem com os preceitos da Economia Circular.

O prêmio é uma parceria entre o Movimento Circular e a FEBRACE, que é a maior feira pré-universitária do Brasil de ciências e engenharia. Desde 2003, a FEBRACE realiza uma grande mostra de projetos científicos e tecnológicos, na Escola Politécnica (Poli) da USP, que reúne estudantes de todo o Brasil.

“A qualidade dos projetos científicos se manteve igual mesmo com as dificuldades no ensino causadas pela pandemia na maioria das escolas públicas, o que demonstra o comprometimento desses jovens e de seus professores orientadores com seus projetos”, destaca a coordenadora geral da Febrace, Roseli de Deus Lopes, professora da Poli.

Leia a matéria na íntegra.