Mobilizada a fim de promover soluções que ajudassem no enfrentamento da pandemia de covid-19, uma parceria entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e o Hospital Universitário (HU) foi importante para o desenvolvimento de projetos de inovação em Saúde.

Os trabalhos são feitos cooperativamente entre profissionais e professores da Fisioterapia, Farmácia, do Laboratório de Análises Clínicas e da Escola de Engenharia. “Estamos submetendo projetos para a criação de um laboratório permanente de produção de, por exemplo, próteses, dispositivos e equipamentos, de modo que toda a comunidade da USP, e também outras empresas, possam participar desse processo”, afirma o professor Leopoldo Rideki Yoshioka, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Poli.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.