O Coletivo LGBTQIA+ da Escola Politécnica (Poli) da USP, o Poli Pride, está promovendo a 8ª edição da Semana de Diversidade entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento, organizado anualmente pelo coletivo e com o objetivo de promover a diversidade dentro da Escola, discutirá temas importantes para a comunidade, como a atuação da psicologia no auxílio do processo de aceitação sexual, personalidades transgênero e pretas da comunidade no mercado profissional.

Para Gabriella Ferreira, coordenadora do PoliPride e estudante de Engenharia de Materiais, “estar à frente e participar do coletivo permite que se tenha um contato direto com as pessoas LGBTQIA+ da faculdade, bem como com outros coletivos que possuem lutas similares; é uma posição de solidariedade e resistência. A luta por nosso espaço e direito é necessária e poder contribuir com a comunidade, propiciar um espaço em que as pessoas possam ser quem são, é muito gratificante.”

As inscrições podem ser realizadas neste link. Este ano, o evento retoma a modalidade presencial, mas também será transmitido simultaneamente pelo canal de Youtube do coletivo. Confira a programação!

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.