Matéria publicada pela Folha de S. Paulo, no dia 26 de novembro, documenta o aumento crescente de alunos autodeclarados pretos ou pardos nos cursos de graduação nas áreas de engenharia na última década. Os dados analisados foram levantados pelo Censo da Educação compilados pelo Núcleo de Estudos Raciais do Insper, coordenado pelo pesquisador Gerrio Barbosa. Os resultados apontam um crescimento considerável no número de alunos negros ingressantes/matriculados em cursos de engenharia entre os anos de 2010 e 2021, além de um aumento também na quantidade de jovens negros que concluíram o curso. A matéria apresenta relatos de Larissa Rodrigues e Murilo Noronha, ambos alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP. Leia no site.