Em entrevista para o podcast “Pesquisa Brasil” da Revista Pesquisa Fapesp, o professor José Roberto Castilho Piqueira, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle (PTC) da Escola Politécnica (Poli) da USP, discutiu sobre os impactos do Patinho Feio, primeiro computador brasileiro construído há 50 anos.

“O legado do Patinho Feio é muito grande. Antes, não existia o curso de Engenharia da Computação no Brasil. O primeiro foi feito por por alunos de Graduação da Poli, que se tornaram professores e, desde então, formou inúmeros engenheiros da computação. Hoje, a Engenharia da Computação é um Departamento da Escola”, diz Piqueira, que também é o presidente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE)

Ouça o podcast da Revista Pesquisa Fapesp na íntegra.