A Pró-Reitoria de Pesquisa instituiu o Comitê de Boas Práticas Científicas em 29.08.2017 (Portaria PRP nº 595, de 01.09.2017) com o objetivo de “promover a cultura da integridade ética da pesquisa mediante programas regulares de educação, disseminação, aconselhamento e treinamento acessíveis a todos os pesquisadores”. Nesse sentido, uma das iniciativas do Comitê foi a elaboração de um “Guia de Boas Práticas Científicas“, destinado a toda a comunidade USP, que disponibiliza informações sobre ética e integridade em pesquisa de forma sintética e acessível. Esperamos assim contribuir para a prevenção da má conduta científica e para o avanço da qualidade da pesquisa realizada em nossa Universidade.

Clique aqui para acessar o Guia de Boas Práticas Científicas

Veja a página da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Escola Politécnica