Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

A partir de 15/10/2024 o Serviço de Graduação adotará uma nova forma de receber requerimentos. 

Atenção! 

Os requerimentos serão enviados através de formulários. 

Cada aluno deve fazer o envio pelo formulário destinado ao seu curso. 

Teremos quatro tipos de formulários:

1) Um formulário (por curso) para o envio dos seguintes requerimentos:

  • Equivalência de Disciplinas, 
  • Mudança de Status de Disciplinas, 
  • Aproveitamento de Disciplinas cursadas no exterior – Intercâmbio, 
  • Dispensa de Disciplina

Esse formulário ficará aberto desde o início da primeira interação de matrícula de cada semestre, até o final do período para retificação de matrícula (conforme calendário USP). Os requerimentos serão processados após o encerramento do período. 

2) Um formulário (por curso) para o envio de requerimentos que podem ser enviados a qualquer momento:

  • Trancamento Total de Matrícula
  • Trancamento Total de Matrícula – Fora de Prazo
  • Solicitações Diversas

3) Um formulário (para todos os cursos) para requerimentos que não precisam ser analisado pelas CoCs:

  • Emissão de documentos
  • Solicitação de segunda via de cartão BUSP
  • Destrancamento de Matrícula
  • Alteração de dados pessoais

Os links para os formulários estarão disponíveis no site da Poli 

https://www.poli.usp.br/ensino/graduacao/atendimentograduacao