FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

[Imagem: Pixabay]

 

Link: https://www.rp10.com.br/2025/06/usp-desenvolve-sistema-que-remove-residuos-de-medicamentos-da-agua-potavel/

Docente entrevistados: André Luiz da Silva é professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com foco em Materiais para Energias Renováveis. Douglas Gouvêa é Professor Titular do mesmo departamento e possuí especialização na área de materiais nanométricos. 

Resumo: Em pesquisa realizada em uma coautoria entre os docentes, foi desenvolvido um sistema que permite retirar resíduos de medicamentos da água potável. O processo foi realizado com o uso de nanopartículas que foram o principal material atuante na retirada dos poluentes. 

Repercussão: https://www.portalr3.com.br/2025/06/09/usp-desenvolve-sistema-que-remove-residuos-de-medicamentos-da-agua-potavel