Formando Engenheiros e Líderes

O Ipen está oferecendo duas posições para iniciação científica na área de aplicações com nêutrons. Confira os detalhes abaixo:

PROJETO1: ANÁLISE DE ARTEFATOS ARQUEOLÓGICOS COM FEIXES DE NÊUTRONS

Perfil da pessoa bolsista:

(1) Cursando pelo menos o 4º semestre de ciências exatas (Física, Química, Geologia, Engenharias) em 23/02/2026,

(2) Proatividade,

(3) Responsabilidade.

Interessados(as) devem enviar histórico escolar completo e currículo de uma página para ibere.ribeiro@ipen.br, com cópia para luiz.o-fpatria@ipen.br, com o título “BOLSA1_IPEN” no campo assunto. Período de candidatura: 22/12/25 até 15/02/26.

PROJETO2: APLICAÇÕES DE FEIXES DE NÊUTRONS NA ANÁLISE DE MATERIAIS

Perfil da pessoa bolsista:

(1) Cursando pelo menos o 4º semestre de ciências exatas (Física, Ciência da Computação, Química, Geologia, Engenharias) em 23/02/2026,

(2) Possuir conhecimentos de programação,

(3) Proatividade,

(4) Responsabilidade.

Interessados(as) devem enviar histórico escolar completo e currículo de uma página para ibere.ribeiro@ipen.br, com cópia para luiz.o-fpatria@ipen.br, com o título “BOLSA2_IPEN” no campo assunto. Período de candidatura: 22/12/25 até 15/02/26.