Pesquisa da Poli/USP estuda a importância dos painéis de informação em tempo real nos pontos de ônibus do transporte público

Uma pesquisa realizada na Escola Politécnica da USP quer conhecer a visão dos usuários de ônibus sobre a qualidade do serviço público de transporte de São Paulo. O trabalho está na fase de coleta de dados, e pretende entender a importância das informações disponíveis para o usuário nos pontos de ônibus, como painéis de informação em tempo real, tarifa ou lotação dos veículos, na utilização dos serviços. Para acessar a pesquisa e responder ao questionário, acesse o link https://saopaulopolitecnica.qualtrics.com/SE/?SID=SV_9zOnx6Nkswy8KLr.

A intenção da pesquisa é alcançar usuários de ônibus de São Paulo e sua região metropolitana, mesmo que sejam pouco frequentes, para que seja possível compreender a interação dos usuários com as informações disponíveis nos painéis. Desta forma, tanto os alunos, professores e funcionários da Cidade Universitária, quanto os da USP Leste poderão contribuir com a pesquisa.

A pesquisa é realizada pela aluna de mestrado, Elaine C. S. de Carvalho, e orientada pelo Professor Orlando Strambi, do Departamento de Engenharia de Transportes da Poli/USP.