Com a devida aprovação do Conselho Universitário, a Escola Politécnica não oferecerá, no próximo vestibular, as 50 vagas para o curso de Engenharia da Computação ênfase em Sistemas Corporativos.
Essas 50 vagas, entretanto, não foram canceladas, tendo sido redistribuídas pelos outros cursos de Engenharia, mantendo-se constante o número total de vagas oferecido.

A decisão foi tomada na reunião de 23 de junho de 2015, na qual foi aprovada a minuta de Resolução que dispõe sobre formas de ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, no ano de 2016, bem como a Tabela de Vagas para o Consurso Vestibular para 2016, com o destaque proposto de remanejamento de 50 vagas do curso de Engenharia de Computação – ênfase em Sistemas Corporativos.

A decisão pode ser conferida no link http://www.usp.br/secretaria/wp-content/uploads/Co-230615-reduzido_DECIS%C3%95ES.pdf

Vagas em 2014

Vagas em 2016

Engenharia Ambiental e Civil

180 vagas

Engenharia Ambiental – 55 vagas

Engenharia Civil – 135 vagas

Engenharia Elétrica Ênfases: Automação e Controle, Computação, Energia e Automação Elétricas, Eletrônica e Sistemas, Telecomunicações

175 vagas

188 vagas

Engenharia de Computação (quadrimestral)

35 vagas

Engenharia de Computação – USP Leste Ênfase Sistemas Corporativos

50 vagas

*Vagas remanejadas para outros os cursos.

Engenharia Mecânica

70 vagas

Engenharia Naval

45 vagas

Engenharia Mecatrônica

60 vagas

61 vagas

Engenharia Química (quadrimestral)

60 vagas

61 vagas

Engenharia de Materiais

20 vagas

Os cursos de Engenharia de Materiais e

Engenharia Metalúrgica, juntos, passam a oferecer 50 vagas. Os alunos ingressantes farão as opções pelas habilitações ao final do 3º ano comum da estrutura curricular.

Engenharia Metalúrgica

20 vagas