Com enfoque nas cinco competências exigidas nas redações do ENEM, aula foi ministrada por funcionária da Poli

No último sábado, dia 08 de abril, aconteceu a 1ª Oficina de Redação do Poli Cidadã.

O objetivo desta Oficina foi orientar e discutir elementos que podem auxiliar os alunos do ensino médio a elaborar redações para vestibulares.  A oficina foi destinada aos monitores que ministram aulas ou tutorias nos projetos parceiros do Poli Cidadã. Contou com a participação de sete monitores, entre eles alunos da Poli e monitores externos do Projeto Kali e Matemática em Movimento.

Nessa 1ª Oficina, tivemos como enfoque as cinco competências exigidas nas redações do ENEM e, além disso, foram abordadas técnicas pedagógicas para desenvolvimento de texto dissertativo-argumentativo em prosa.

A oficina foi ministrada pela funcionária Juliana Freire Leite, do Serviço de Cultura e Extensão da Escola Politécnica, que participa da Comissão Gestora do Poli Cidadã e tem formação em Letras-Português pela FFLCH-USP.

Essa foi uma iniciativa importante, pois mostrou que é possível explorar as diversas capacidades da comunidade da Escola Politécnica, gerando uma integração positiva entre alunos, professores e funcionários, em prol de atividades de caráter social.

Sobre a Poli Cidadã – Implantado em 2004, o Programa Poli Cidadã tem como objetivo estimular alunos e professores a realizar projetos sociais e estreitar a relação da Universidade com a sociedade.

Para mais informações sobre o programa, confira a página do Facebook

(Juliana Freire Leite, Serviço de Cultura e Extensão – Poli)