FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Data e horário: 30 de agosto de 2021, às 18h30.

Transmissão: Canal do IOUSP no Youtube

A Diretoria do Instituto Oceanográfico da USP convida toda a comunidade para a cerimônia de lançamento do livro eletrônico Noções de Oceanografia, editado pelo professor Joseph Harari. O lançamento da obra em 2021 tem um caráter bastante significativo e emblemático, pois foi pensado conjuntamente com a iniciação da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento, popularmente chamada de “Década do Oceano”.

O e-book foi concebido a partir do curso de Difusão de Noções de Oceanografia, ministrado há 27 anos por docentes, pós-graduandos, pós-doutorandos e técnicos do Instituto Oceanográfico da Universidade, de forma voluntária nas manhãs de domingo. O conteúdo do livro não se limitou apenas à programação do curso, já que outros pesquisadores e especialistas não vinculados à disciplina, também foram convidados a contribuir em suas áreas de expertise.

Com 72 autores, abordando todas as áreas, conceitos e principais vertentes da oceanografia, o e-book ficará abrigado no site do IO-USP com acesso livre e gratuito aos interessados. A publicação é considerada de grande utilidade para os estudantes de graduação e pós-graduação em Oceanografia e ciências afins, mas também está disponível ao público em geral, desejando a disseminação e divulgação da cultura oceânica enquanto conscientiza sobre a importância dos oceanos para o planeta e para toda a humanidade.

Print Friendly, PDF & Email