FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A RoutEasy é uma logitech focada em inteligência artificial que otimiza rotas para last mile e gestão de operação. Recentemente, a empresa anunciou um investimento de R$5,8 milhões realizado pela UVC, venture capital do Grupo Ultra.

Fundada em 2015, a startup foi criada por Caio Reina, que era gerente de supply chain da EY e desenvolveu o algoritmo da solução durante o mestrado em Engenharia de Transporte na Escola Politécnica (Poli) da USP.

A demanda por serviços logísticos da RoutEasy saltou em 54% do início ao atual momento da pandemia e a empresa registrou um crescimento de mais de 200% em 2020. Para este ano, a projeção é uma escalada ainda maior: 290%.Atualmente, a empresa tem uma atuação majoritariamente brasileira, mas possui operações em outros países da América Latina e entre as mais de 300 empresas atendidas, estão a Light, Royal Canin, Solística (Femsa), Infracommerce, Logbee (Magalu), Labi Exames e IBL Logística.

“Com esse investimento, poderemos trazer o mesmo desempenho para as operações dinâmicas, que são realizadas no mesmo dia, desbloqueando muitas possibilidades de crescimento para os nossos clientes”, afirma Caio Reina.

Leia a matéria na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email