A Comissão de Graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP acertou uma parceria com a startup Agorize, especializada em desafios de inovação, para fomentar oportunidades de hackathons para seus estudantes de engenharia. As vagas serão divulgadas pela comunicação institucional da Escola, e toda a organização da participação dos alunos é organizada pela empresa. O presidente da Comissão de Graduação da Poli, Antonio Seabra, explica que por meio desta colaboração é possível concentrar a divulgação dessas oportunidades, ou seja, a startup oferece diversas opções de hackathons adequadas para o perfil da Escola, de maneira institucionalizada.
A primeira equipe da Escola a participar de uma competição tecnológica por meio da parceria, Os Navais, venceu o hackathon latino americano da empresa Huawei, e recebeu uma premiação de 15 mil dólares. A equipe foi formada pelos estudantes Felipe José Vidal Souza, Pedro Maebara Antunes, Jungeui Choi e Lucas Cremaschi, todos do terceiro ano de Engenharia Naval da Poli. Seabra explica que o desafio consistia em apresentar um projeto que utilizasse as ferramentas de desenvolvimento Huawei.
A Comissão de Graduação da Escola Politécnica vai organizar, sempre durante o prazo de inscrições, uma sessão de esclarecimentos para cada oportunidade onde um membro da Agorize vai explicar os detalhes da competição. A data da realização de cada sessão de esclarecimentos será divulgada pelo site da Poli e pelos outros meios de comunicação.
Fundação Egis – Team up of Climate
Cronologia: 9 de janeiro – 30 de março de 2023 / 4 de Abril para Brasil
Escopo: Aberto no mundo inteiro
4 categorias:
Como construir uma resposta adaptativa aos riscos climáticos?
Como ampliar as soluções baseadas na natureza?
Como o patrimônio cultural e as comunidades podem contribuir para a adaptação local?
Fora da caixa
Como participar: Em equipes de 2 a 5 pessoas, enviar uma breve apresentação de 5/10 diapositivas antes da data final da primeira etapa
Schneider GoGreen 2023
Aeroporto de Marselha 2023
3 Categorias: Relações emocionais (criar uma relação emocional com os futuros viajantes), Efeito UAU (criar o efeito uau através de um elemento icônico intemporal e instagrammável), “Out of the box” (proponha sua melhor idéia para dar ao futuro Terminal 1 uma identidade única)
Localização
Acesso Rápido
Formando Engenheiros e Líderes
© 2024 Escola Politécnica da USP