FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Prezados professores, alunos e funcionários,

Tendo em vista a confirmação de um caso de coronavírus no Departamento de Engenharia Naval e Oceânica, conforme laudo do Hospital Albert Einstein, emitido às 21h10 do dia 12/03/2020, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. Assim que recebeu o resultado do teste, ainda ontem à noite, a Diretoria encaminhou o caso ao Comitê Permanente USPCovid-19 e está aguardando um retorno;
  2. A Diretoria constituiu um Comitê de Centralização de Informações. As dúvidas e comunicação de casos de contágio deverão ser enviadas para o e-mail diretoria.poli@usp.bre serão imediatamente encaminhadas ao Comitê Central da USP.

IMPORTANTE – Ao informar os casos de contágio, solicitamos que, necessariamente, enviem o resultado positivo de Laboratórios/Hospitais devidamente credenciados pelo Governo.

  1. Em que pese a gravidade do momento, a Diretoria da Escola Politécnica, assim como acontece em todas as Unidades da USP, NÃOtem a autorização dos Órgãos Centrais para suspender aulas e demais atividades, nem liberar alunos, professores e funcionários;
  2. Reiteramos a toda a comunidade que atentem para as orientações do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus acessando: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus/sobre-a-doenca#tratamento.

O Hospital Universitário da USP também mantém uma página com informações sobre a doença: http://www.hu.usp.br/esclarecimentos-coronavirus-covid-19.

Além disso, atentem para o Comunicado CRUESP 03/2020, publicado em 12/03/2020 (https://jornal.usp.br/institucional/cruesp-divulga-comunicado-sobre-questao-do-combate-ao-coronavirus/)

Os sites são atualizados, frequentemente.

Entendemos que a informação é uma das formas mais eficazes de prevenção da doença.

  1. É importante ressaltar, entretanto, que estas decisões poderão ser alteradas a qualquer momento em virtude de possíveis modificações do cenário atual.

A Diretoria da Escola Politécnica

13/03/2020

Print Friendly, PDF & Email