Prezados Docentes e Alunos da Escola Politécnica,

A equipe de TI da POLI com a contribuição de docentes e alunos está finalizando os tutoriais para orientar docentes a usarem as ferramentas disponíveis para dar aulas online ou gravarem vídeos para disponibilizarem nas plataformas de acesso (e-disciplinas – moodle). Hoje, terça-feira, dia 17, estarão na página da POLI estes tutoriais para docentes, bem como os tutoriais para alunos de maneira a orienta-los de como proceder. Nos dias 18, 19 e 20 de março, os servidores de TI estarão em uma força-tarefa para dirimir dúvidas de docentes, após estes terem assistido aos tutoriais. Esperamos com isso normalizar as aulas a partir do dia 23 de março para que possamos cumprir o calendário. Provas poderão ser adiadas para final de semestre.

As aulas deverão ser dadas online no MESMO HORÁRIO do calendário original. Os docentes poderão optar por (1) utilizar todo o tempo de sua aula para estar online, ou (2) solicitar leitura e estudo durante um certo tempo da aula e entrar online em um período mais curto, porém respeitados os horários originais de aula. Solicitamos que os docentes estudem como proceder com as aulas de laboratório, podendo optar por aulas de demonstração ou deixar as aulas de laboratório presenciais para o final do semestre. O retorno às aulas presenciais somente se dará quando a Reitoria autorizar.

A “presença” nas aulas virtuais será obrigatória, da mesma forma que as aulas presenciais. Os alunos que não dispõe de computadores ou celulares com acesso à internet, poderão usar as salas PARA ALUNO em seus prédios, que serão mantidas abertas.

Atenciosamente,

A Diretoria