Durante o período de distanciamento social, a solicitação de assinatura da Diretoria da Escola Politécnica em documentos deve ser feita da seguinte forma:
————————————————
(1) Documentos a serem enviados em novos pedidos no SAGE, em particular
– Anexo II – Informação aprovada pela Instituição sed sobre a Infraestrutura institucional
– Manifestação do Dirigente
O interessado (docente ou aluno) deve encaminhar mensagem à Diretoria da Poli, na qual o documento assinado pelo proponente  (UM DOCUMENTO POR MENSAGEM) deve estar “COLADO” (como uma foto, p.ex. arquivo jpg, não pdf)  e VISÍVEL NO CORPO DA MENSAGEM (NÃO PODE SER COMO ANEXO), e então o dirigente responde o email para o interessado dando anuência.
A Diretoria (diretora ou vice-diretor) responderá esta mensagem ao solicitante e esta mensagem de resposta contendo tanto o documento visível/colado como a resposta do dirigente dando anuência é o documento que deve ser enviado no sistema SAGE e que a FAPESP aceitará como equivalente ao documento assinado.
————————————————
(2) Demais documentos, tais como termo de outorga, contratos, aditivos de termos de outorga, etc.
Para estes outros documentos, sim, devem ser enviados em arquivo pdf, preferencialmente já datados e assinados pelo proponente, como anexo à mensagem de e-mail endereçado à diretoria. A Diretora ou Vice-Diretor “colará” sobre o documento a assinatura digitalizada, o que, neste tipo de documento, está sendo aceita em condições excepcionais pela FAPESP (e também por outras agências e instituições).
————-
Diretoria da Poli-USP