FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O Governo de São Paulo lança programa de inovação IdeiaGov, com o objetivo de utilizar soluções trazidas pelo mercado e pela sociedade para desafios do poder público estadual, de modo a oferecer melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública.

O programa atua em três frentes de ação:

  •  Espaço de encontro entre diferentes atores do ecossistema de empreendedorismo de impacto e do sistema de ciência, tecnologia e inovação no Estado de São Paulo;
  • Aceleração de negócios que resolvam problemas de interesse público e complementem o trabalho do governo;
  • A criação de desafios a partir de demandas de órgãos do governo paulista que potencializam a relação e a contratação de soluções inovadoras.

O programa tem três modalidades:

  • 1: denominada “Desafios do Governo”, se dedica a encontrar soluções inovadoras de empresas e organizações de pesquisas de qualquer porte para desafios concretos voltados ao enfrentamento do coronavírus no cenário atual. O primeiro chamamento dessa modalidade tem como desafio a realização de testes para o diagnóstico da COVID-19, de forma a torná-los acessíveis para programas de saúde pública e replicáveis para alcançar o maior número possível de pessoas. Saiba como participar aqui. 
  • 2:  nomeada “Ofertas tecnológicas do mercado”, é um canal de entrada para receber propostas de tecnologias relacionadas ao combate da COVID-19, sejam de produtos, serviços ou processos para a área da saúde pública. Entre os critérios gerais para seleção estão o grau de inovação das soluções apresentadas, o potencial de adoção por órgãos da administração pública, o perfil da empresa e da equipe envolvida e a maturidade da tecnologia. Saiba como participar aqui

Para mais informações e detalhes aqui.

 

 

Print Friendly, PDF & Email