Crea-SP realiza XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

O jovem profissional no centro da Transformação Digital é o tema da edição

No próximo dia 5 de dezembro, sábado, será realizado o XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem, das 9h às 17h. O evento é uma iniciativa do Crea-SP como forma de aproximar estudantes, recém-formados e jovens profissionais, de cursos de graduação da área tecnológica do seu sistema profissional, incentivando-os a exercer suas atividades com ética e responsabilidade. O encontro terá oito horas de programação 100% online e gratuito, com a participação de uma plateia presencial previamente inscrita devido aos protocolos de segurança e prevenção, e reunirá diversos especialistas, cujas palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube do Conselho.

Sob o tema principal “O jovem profissional no centro da Transformação Digital”, a programação do Crea-SP Jovem terá palestrantes que trarão informações importantes e novidades do mercado de trabalho. “Esta edição do Crea-SP Jovem está associada a três pilares: transformação digital, inovação tecnológica e empreendedorismo, assuntos atuais e altamente tecnológicos, que demandam conhecimentos específicos nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, sendo questões fundamentais para os profissionais”, explica a coordenadora do Crea-SP Jovem, a Eng. Ftal. Karla Borelli Rocha.
O Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, presidente do Crea-SP, ressalta a importância do evento: “diante dos novos cenários de competitividade, maior exigência dos consumidores e desenvolvimento exponencial das tecnologias, é necessário promover uma cultura digital e de inovação para ganhar produtividade e desenvolver melhores serviços e produtos. E os jovens são cada vez mais protagonistas neste processo”.

O evento será transmitido a partir da Sede Angélica do Crea-SP, e a organização seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para os participantes, controle de acesso, assentos marcados e com espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.

PROGRAMAÇÃO

A transmissão do evento será aberta no canal do YouTube, mas é preciso fazer a inscrição para a participação virtual pelo e-mail eventos@creasp.org.br, para ter direito à interação durante o evento, bem como receber o certificado de participação. Abaixo está a programação:

9h – Abertura com Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli – presidente do Crea-SP – Bate papo com Eng. Civ. Eduardo Cavalcanti (Blog da Engenharia) e Eng. Civ. Eduardo Mikail (Engenharia 360);

11h – Novas Metodologias na Gestão de Projetos – prof. José Finocchio Júnior – Mestre em Engenharia, consultor e autor sobre temas como projetos, programas, portfólio de projetos e estratégia empresarial;

12h às 13h – Conteúdo audiovisual: Empreendedorismo e as startups – Eng. e Adv. Marcelo Paranzini – gerente do Sebrae-SP;

13h30 – Novas ferramentas e tecnologias – Eng. Eletric. Ricardo Rodrigues de França – coordenador da Comissão de Relações Públicas do Crea-SP;

14h – Tirando a transformação do papel – programador e designer Beck Novaes – diretor de produtos da Redspark;

15h – Empreendedorismo na Engenharia – Eng. Civ. Eduardo Cavalcanti – Blog da Engenharia;

16h – Engenharia Inovativa que transforma – Eng. Clarisse Gomes – estrategista de inovação na Deloitte.

Serviço

XI Encontro Estadual Crea-SP Jovem

Data: 05/12/20 Horário: 9h às 17h

Programação completa: http://creajovem.creasp.org.br/cj/

Transmissão: pelo canal do Youtube do Crea-SP https://bit.ly/3muYGnZ

Sobre o Crea-SP – Instalada há 86 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com mais de 320 mil profissionais registrados e cerca de 75 mil empresas registradas.

Assessoria de Imprensa:

Fones: (11) 3817-8080 – (11) 99956-3769

E-mail: crea-sp@cdicom.com.br